Brazilian Carnival

Como diria Jorge Ben Jor, em fevereiro tem carnaval. Mas pera aí, carnaval não é só em março?

Brazilian Carnival

Como diria Jorge Ben Jor, em fevereiro tem carnaval. Mas pera aí, carnaval não é só em março? É verdade. Neste ano de 2019 o carnaval do Brasil cai no dia 5 de março. O ‘maior espetáculo da terra’, como é chamado por muitos brasileiros, o carnaval é um evento de quatro dias e antecede a quarta-feira de cinzas, que marca o início da quaresma. A festa faz parte da cultura brasileira desde o período colonial.

 

Tanto no Brasil Colonial quanto no Império este tipo de festa já era comum, os chamados Entrudos eram festas que buscavam recriar a era da produção de açúcar, uma herança dos portugueses. O costume de fantasiar, reunir pessoas em blocos nas ruas, muitas vezes em seu príncipio, a festa se consituia em escravos e senhores trocando de lugar, o que ainda acontece ainda hoje, homens e mulheres trocam de vestimentas e saem nas ruas. As fantasias com os tempos ficaram cada vez mais inovadoras, hoje além dos blocos, você acompanha desfiles, trio elétricos, e também festas particulares.

 

Além das fantasias, as marchinhas são parte imporatante do Carnaval, uma das primeiras marchinhas foi composta por Chiquinha Gonzaga, o Abre Alas, famosa até hoje nas rodas de amigos, nos desfilzes as escolas de samba criam samba enredos que ficam na cabeça.

 

Como a festa é conhecida mundialmente temos muitos estrangeiros vindo para o Carnaval do Brasil, e esse é um bom momento para colocar o seu conhecimento do idioma em prática. Separamos alguns termos carnavalescos para ajudar no vocabulário, caso você encontre algum gringo pelos bloquinhos:

 

1. Folião = Partygoer

2. Baile à fantasia = Costume Ball

3. Alas das Escolas de Samba = Wings or Sections

4. Samba enredo = Thematic Samba Composition

5. Carro alegórico = Float

6. Mestre Sala = Samba Host

7. Grupo de acesso = Second/Tier League

8. Ala de bateria = Percussion Wing or Section

9. Carnavalesco = Carnaval Art Director

Até a próxima, - Ana Paula Rocha

What's Your Reaction?

like
0
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0