Como aprender inglês com Birdbox?

Como aprender inglês com Birdbox?

Como aprender inglês com Birdbox?

BirdBox uma das novas sensações da Netflix está na ponta da língua de jovens e adultos tanto nas rodas de amigos, como na internet, seja através de memes, vídeos ou comentários. Sandra Bullock atriz consagrada de Hollywood, graças a sua personagem, Mallory, agora foi descoberta por jovens entre 15 e 18 anos. E neste post nós vamos falar um pouco de tudo isso e como você pode praticar seu inglês.

O filme que estreou na Netflix em 14 de Dezembro de 2018 nos Estados Unidos, e no resto do mundo dia 21 de Dezembro vem conquistando fãs e aqui no Brasil a febre passou a tomar conta das redes sociais através de memes, vídeos e comentários. Já avisando que talvez esse texto contenha spoilers.

 

Birdbox e Sandra Bullock
O filme narra a história de Malorie e seus dois filhos, aos quais ela chama de garoto e garota, onde eles precisam atravessar uma floresta em um barco de olhos vendados para poder chegar em um refúgio. A venda é uma maneira de salvá-los de seus maiores medos, que ao serem vistos fazem as pessoas cometer suicídio. Birdbox é o primeiro filme de Sandra Bullock para o serviço de streaming. Para a geração que só acompanha séries e filmes no Netlix talvez esse seja o primeiro trabalho da atriz hollywoodiana ao qual tiveram acesso, mas a lista de trabalhos da atriz é extensa, Sandra passa do humor, drama, suspense e ação com muita facilidade. Ela tem em sua carreira filmes como: Da Magia a Sedução, 28 dias, Miss Simpatia, Enquanto Você Dormia, Velocidade Máxima, Amor à Segunda Vista, A casa do lago, A proposta, Gravidade, Um sonho Possível e o mais recente 8 mulheres e um segredo. Segundo rumores, Bullock terá participação em uma nova produção da Netflix, chamada Reborn, uma adaptação do HQ do mesmo nome, sem previsão para data de lançamento.

 

Nas redes sociais
O sucesso de Birdbox tomou conta do facebook, Twitter e Instagram, assim como tinha ocorrido como filme It: A Coisa, onde na cena do garotinho em frente ao bueiro rolaram na internet imagens do It, chamando as pessoas falando coisas como: Aqui tem coxinha , Vem aqui menino, aqui tem show do Pablo Vittar, Bolsonaro 2018, aqui só entra quem é virgem. E os memes eram acompanhandos de imagens de pessoas entrando no bueiro, ou passando cimento para cobrir. Com o Birdbox, circulam pela internet montagens com a cena da Malorie dizendo para as crianças: não importa o monstro diga nunca tire a venda, e nos quadrinhos a seguir uma frase como: Salgado e Refresco por 3 reais, e no outro a pessoa tirando a venda, ou imagens da cena em que tentam fazer as pessoas olharem para o monstro, também com frases engraçadas.

 

Como aprender inglês com Birdbox?
A melhor forma de aprender uma língua é assistindo, ouvindo e lendo, também com a técnica de repetição, o que é basicamente o que os pais usam para ensinar seus filhos na fase de aprendizado. Muitas vezes a repetição ajuda você a memorizar, mas para realmente aprender tem que se praticar, anotar e repetir em voz alta para fixar. Assistindo filmes isso é possível pois você se depara com verbos, expressões, contextos e tudo mais. No entanto para que isso funcione é preciso que você assista mais de uma vez e de uma forma mais ativa.

Assim como a leitura ativa e passiva você também pode assistir passiva e ativamente. Quando você assiste algo de maneira passiva, sua atenção não está totalmente voltada para isso, você tem toda uma interferência de ruídos, e outras formas de distrações como Whatsapp, Facebook por exemplo. Dessa forma, sua atenção não está no aprendizado do filme, mas sim na história que está sendo contada. Então você apenas vai pegar uma ideia geral do que acontece no filme, e pode até captar algumas mensagens, palavras, mas isso não quer dizer que você sabe falar e usar as expressões às quais está sendo exposto.

Já assistindo ativamente, você vê duas, três até quatro vezes e começa prestar atenção em detalhes e outras coisa que não tinha notado da primeira vez. E nesse momento é legal anotar aquelas palavras, verbos e expressões que chamem atenção. Pode procurar no google, dicionário e tirar dúvida com algum professor. E isso também vale para músicas e textos. Que tal então, agora você abrir seu Netflix e assistir Birdbox de forma mais ativa. Volta aqui e conta pra gente se você conseguiu aprender algo novo.

What's Your Reaction?

like
1
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0