Férias, e agora?

Férias, e agora? Finalmente as tão merecidas férias.

Férias, e agora?
Férias, e agora?
Férias, e agora?

Finalmente as tão merecidas férias.

 E ai? Vai viajar? Curtir no campo, ou na praia, em casa mesmo? Há quem prefira o velho e bom sofá, um pijama e pipoca para tirar as séries do atraso.

Essa cultura de férias em Julho é coisa nossa aqui do Brasil, porém nem todo mundo contempla de fato de férias no meio do ano.

Há quem diga também que não precisa, ou que não pode tirar férias.

Férias? O que é isso? A agenda do Brasileiro está ficando tão cheia que mal sobra tempo para curtir o bom e merecido descanso.

É comprovado que, quem descansa produz melhor, e possui uma vida mais saudável.

Então, o que você está esperando para programar as próximas férias? Ainda dá tempo.

Existem várias empresas que auxiliam neste processo pré-viajem, assim como hotel para pets, agências e até mesmo escolas de idiomas, ora, você não vai para outro país sem saber absolutamente nada da língua local não é mesmo.

Mas, calma ! E as crianças?

Eles parecem até ter bateria extra! Quando você percebe tudo o que planejou para um mês inteiro se esgotou em 24 horas. Mas não se preocupe, vou listar uma série de dicas de interação para preencher a agenda dos pequenos sem deixar de curtir uma programação adulta.

Mas para isso você precisa aproveitar o tempo junto, esquecer os e-mails e o wi-fi e conectar-se consigo mesmo e com quem está de corpo presente. Consegue?

Pois é, não é só a falta de tempo que impede o planejamento, e não são só os adultos que possuem atividades demais na agenda, as crianças também têm as agendas lotadas e precisam desacelerar e conhecer novas culturas, comidas, línguas, costumes, etc.

Como planejar uma viagem com baixo custo e com máximo de aproveitamento?

Muitas vezes sonhamos alto quando pensamos em viajar, tem o visto, passaporte, malas, roupas, o clima, a comida, pessoas novas, estadia, passagem aérea, entre tantas outras coisas. Mas como está seu planejamento financeiro para isso se tornar real?

Claro que tudo envolve investimento, e com lazer não é diferente. Mas você já trabalha o ano todo, então é justo parar e gozar de um tempinho seu.

 

E se não tiver dinheiro sobrando para isso, saiba que com grana curta também dá pra aproveitar, a propósito em tempos de Férias Escolares, para quem têm filhos e quer entreter a criançada, dá pra aproveitar de muitas atrações, inclusive em sua maioria, gratuitas, oferecidas em Museus, Shoppings, Parques e feiras espalhados pela Cidade com atividades lúdicas e divertidas para curtir com a família.

Você está pronto para aproveitar?

What's Your Reaction?

like
2
dislike
0
love
1
funny
0
angry
0
sad
0
wow
2